TERCEIRO EPISÓDIO DA SÉRIE “CAVALGADA DOS EXTREMOS” SERÁ EXIBIDO NO DIA FARROUPILHA

Cavalgada print

Amanhã, dia 20 de setembro, quando se comemora o dia da Revolução Farroupilha, vai ao ar no canal SBT às 22h15min o terceiro episódio da série “Cavalgada dos Extremos”. O programa conta a aventura equestre dos  Cavaleiros da Paz, o mais famoso grupo de folcloristas gaúchos, pelas montanhas da Mongólia. Depois de atravessar a Cordilheira dos Andes, no sul da Argentina, visitar o norte do Canadá, cruzar as savanas africanas, agora a confraria de gaúchos chega ao oriente nas montanhas da Mongólia. Os cavaleiros convivem com o povo nômade mongol e andam em cavalos selvagens.

Com imagens lindas dos lugares mais extremos do mundo e em qualidade digital, os episódios foram todos captados em alta definição (HD) e também são exibidos nessa nova tecnologia que o SBT RS estreou neste mês de setembro. Cavalgada dos Extremos é apresentada pelo jornalista Marcelo Coelho e os episódios retratam as cavalgadas internacionais dos cavaleiros em quatro países: Argentina, Canadá, África do Sul e Mongólia.

A série “Cavalgada dos Extremos” é uma aventura equestre, protagonizada pelos cavaleiros gaúchos que desvendam lugares selvagens, paisagens exuberantes e narram histórias inesquecíveis nos pontos mais extremos do mundo. É uma realização coletiva da Cuentos y Circo, da Visual Agência (do fotógrafo Eduardo Rocha) e do SBT RS. A concepção da série  surgiu  no RioContentMarket, o maior evento do mercado audiovisual da América Latina sobre  produção de conteúdo aberto à indústria de televisão e mídias digitais que ocorreu em fevereiro desse ano, desde lá essa  a parceria entre as três empresas  ganhou força e mostra o seu primeiro resultado agora, a partir do dia 06.

“Cavalgada dos Extremos” marca também uma nova etapa na produção cultural gaúcha,  pois pela primeira vez  uma grande emissora de TV aberta nacional abre espaço para conteúdo feito por agências locais no sul do país. É também o primeiro programa de TV aberta que a Cuentos y Circo realiza, empresa especializada em conteúdo multiplataforma. A Cuentos y Circo já produz conteúdo para TV fechada – o Programa Azul, Preto e Branco que vai ao ar a cada 15 dias no Premier FC da Globosat – produz conteúdo para o YouTube em mais de uma dezena de  canais e com a “Cavalgada dos Extremos” estreia na TV aberta.

 

O quarto e último episódio vai ao ar no dia 27 de setembro em novo horário, às 18h40.

 

Trailer: http://goo.gl/66Oq6I

Chamada Mongólia: http://goo.gl/nWKntT

 

Episódio 1

Parte 1: http://goo.gl/uTuEkf

Parte 2: http://goo.gl/NpRuy5

Episódio 2

Parte 1 : http://goo.gl/FSGI0v

Parte 2: http://goo.gl/nHEUHi