Paradise Sessions lança novo clipe

Instagram

“Universo Sem Fim” foi dirigido por Derick Borba

Paradise Sessions lança novo clipe nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro. O videoclipe de “Universo Sem Fim” será disponibilizado em todas as plataformas digitais a partir das 20h.

Dirigido pelo renomado Derick Borba – que já lançou trabalhos de bandas como CPM 22 e NxZero, além de ser idealizador do projeto Gravando Bandas – o clipe foi gravado em estúdio de Chroma Key e utilizou efeitos especiais para destacar o conceito da música, que gira em torno da ideia de que a vida não pode ser descrita perfeitamente. Somente vivendo saberemos qual será o nosso destino. A música também enxerga a vida como um presente que deve ser encarado de forma positiva.

No clipe, os integrantes da banda encontram um cubo mágico que os transportam a uma dimensão desconhecida, um de cada vez, em situações diferentes, com exceção de um integrante, que fica na primeira dimensão para desvendar o mistério do tal cubo. Ele tenta abrir o cubo mágico de diversas formas, mas acaba também sendo transportado a essa outra dimensão onde encontra seus amigos. Porém, também cai nas armadilhas que esse novo universo traz.

Através da letra, a banda teve o intuito de criar imagens de positividade na reflexão e como isso nos faz aceitar o estado das coisas existentes e se conectar a elas. A pessoa que vê o corpo que dança suavemente também tem vontade de dançar. Quem renova as energias e a esperança, acredita na humanidade e no que ela pode criar.

Para a banda, a ideia é explorar o próprio conceito do universo sem fim como uma expressão da vida, um fluxo contínuo de etapas e acontecimentos que nos trazem situações inusitadas e novos desafios. A percepção do tempo e as ligações entre os diversos planos e mundos vibracionais e energéticos também são exploradas, pois as ações, mesmo em planos diferentes, influenciam-se mutuamente.

O instrumental da música, produzida por Lucas Silveira da Fresno, é inspirado em ritmos jamaicanos como o dub e o reggae que, a partir de uma batida que utiliza o clássico Roland 808 Drum Beats, concebem uma sonoridade moderna e original, pouco experimentada na música pop brasileira. O solo da música foi gravado com um violão de cordas de nylon a fim de trazer brasilidade para o som, no estilo bossa nova de Tom Jobim e João Gilberto.

Acima de tudo, a ideia do clipe é passar alegria e felicidade, pois é assim que a Paradise Sessions acredita que a vida deve ser levada: de forma positiva, otimista e harmônica. “Universo Sem Fim” faz parte do EP de mesmo título, disponível em todas as plataformas digitais de streaming.

 
Assista ai clipe: https://youtu.be/D5ie5Yh3N9c
 
Ficha técnica
 
Vídeo
Direção: Derick Borba
Efeitos: Amadeu Gomes
Produção: Paradise Sessions, Solid Produtora e Derick Borba
 
Elenco do Vídeo
Dançarinos
Daniel Cavalheiro
Daniela Cezar
Atores
Mariana Catalane Arocha Frantzeski
Paulo Storniolo
Banda
Caio Zanin
Fabrício Camozzato
Lucas Goulart
Lucas Brunnet