“Natal da Redenção” contou com mais de 1 milhão de visitantes

Veja os números e destaques da primeira edição do evento

O “Natal da Redenção”, evento criado e produzido pela Best Entretenimento, aconteceu pela primeira vez no ano de 2019, somando 16 noites do mais puro encantamento. Do dia 10 ao dia 25 de dezembro, o Parque da Redenção recebeu milhares de pessoas. Crianças, adultos e idosos marcaram presença no “Natal da Redenção”.

Em média, quase 1 milhão de pessoas passaram pelo Parque da Redenção. Com todas as noites lotadas, mais de 37 mil pessoas entre crianças e adultos, fizeram o passeio no Trem Legal – o Trenzinho de Natal – o qual realizou um total de 480 voltas pelo Parque da Redenção.

Todas as noites as filas para tirar fotos com o bom velhinho eram enormes; o público permanecia horas na fila para registrar o momento especial com o Papai Noel. Além disso, centenas de bicos e cartinhas foram deixadas pelas crianças ao Noel, com a esperança de terem seus pedidos atendidos.

A fila para entrar na Árvore de Natal, para ter contato e ver a neve artificial, era gigante, fazendo voltas, encantando e emocionando a todos.

O presépio, montado embaixo de uma árvore natural, com uma iluminação especial, emocionou o público, permitindo que milhares de pessoas registrassem o momento, pois o cenário transmitia o real sentido das comemorações natalinas.

No cineminha de Natal, crianças e adultos sentados na grama, assistiram a filmes natalinos e a programação do “Natal da Redenção”. As telinhas reuniram famílias inteiras, integradas, unidas, dividindo o mesmo momento. E na fonte de Águas Dançantes, selfies, fotos, vídeos, um mundo de gente registrando o movimento das águas que chegavam a 20 metros de altura.

Dona Nilza, proprietária de um caminhão que vende suco de abacaxi em frente ao Monumento Expedicionário, com os olhos cheios de lágrimas, relatou estar emocionada com o evento; disse que tinha o sonho de ver crianças sem condições financeiras podendo andar no trenzinho. Além disso, Dona Nilza comentou que realizou um sonho, pois tirou uma foto com o Papai Noel, algo que nunca havia feito na vida, nem mesmo quando criança. “Chorei quando entrei na árvore e vi a neve caindo, parecia um sonho. Muito obrigada por tudo o que vocês estão fazendo por nossa cidade”, declarou ela.

Sem custo para o município, o “Natal da Redenção” surgiu através de uma PPP – parceria público privada – onde quem foi o verdadeiro contemplado foi a população, pois todas as atividades do “Natal da Redenção” foram gratuitas.

O público participou ativamente do “Natal da Redenção”, todas as noites se fazia às 19h30min contagem regressiva com os apresentadores do evento, contagem que servia para acendimento das luzes da árvore e das águas da fonte luminosa.

Pinheiro Neto, Diretor da Best Entretenimento, empresa criadora e produtora do “Natal da Redenção”, relata que foi emocionante ver famílias inteiras andando pelo Parque da Redenção a noite, todos ligados pela magia do Natal. Sandro Sant’Anna, também Diretor da Best Entretenimento, descreveu que esse ano foi uma amostra daquilo que está por vir, afirmando que o Natal da Redenção de 2020 será ainda mais emocionante.

A segurança no Parque da Redenção foi exemplar, Brigada Militar, Guarda Municipal e uma empresa de segurança privada garantiram o bom andamento do evento.

O “Natal da Redenção” encerrou dia 25 de dezembro com um super show da banda Cia Show 4. O encerramento foi na verdade um até breve, pois o “Natal da Redenção” logo estará de volta, confirmada pela unânime aceitação pelo povo Porto-Alegrense.

Baixar o video em maior resolução: Natal da Redenção

Relembre a programação que aconteceu nos palcos do “Natal da Redenção”:

Dia 10/12

Lançamento “Natal da Redenção”

Grupo Fantomania – (Histórias de Natal);

Banda de Música do 3º Batalhão de Polícia do Exército;

Chegada do Papai Noel e acendimento das luzes de Natal;

Dia 13/12

DJ Xaropinho

Dia 14/12

Samba do Léo

Dia 17/12

Baile do Finna e os anões

Dia 18/12

Wagner Canabarro

Dia 19/12

Cíntia Tonaizer

Dia 20/12 (Horário especial)

Tarde:

Teatro Fantomania (histórias de Natal);

Distribuição de presentes a crianças do abrigo Santa Zita de Lucca;

Noite:

Cia Show 4 – Show de Natal

Dia 21/12

Banda A Trinca;

Dia 22/12

Léo D’Lucca;

Dia 23/12

Wagner Canabarro

Dia 25/12

Cia Show 4 – Show de Natal (encerramento).

Patrocínio: Tri Legal, Motormac, Dufrio e Cyrela;

Realização: Best Entretenimento e Prefeitura de Porto Alegre.