Nando Viana ministra curso de stand-up

©
Curso acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro na Casa do Humor, em São Paulo
O humorista Nando Viana irá ministrar um curso sobre comédia stand-up em São Paulo. A oficina acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na Casa do Humor (Av. Pompéia 1504).
O curso irá abordar diversos conteúdos como estilos cômicos, a comédia enquanto movimento artístico e forma versus o conteúdo. Tem como objetivo responder questões de como se faz uma boa piada, quais as principais técnicas utilizadas, como encontrar sua persona cômica, seu tom e sua naturalidade cômica. Os alunos também participarão de exercícios práticos desenvolvidos por Nando Viana ao longo dos seus oito anos de carreira.
O curso pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha interesse em escrever humor e pensar sobre comédia. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site da Casa do Humor (http://bit.ly/2bQWWDT).

Redator humorístico e comediante stand-up, o gaúcho Nando Viana é pioneiro na modalidade de stand-up comedy no seu estado natal. Há alguns anos reside entre São Paulo e Porto Alegre, e foi na capital paulista onde alcançou alguns marcos importantes na sua carreira. Já participou dos principais programas de rádio e TV em rede nacional, como do programa A Praça é Nossa (SBT), Programa do Jô (TV Globo), The Noite (SBT) e Pânico (Jovem Pan FM). Como roteirista, Nando Viana já contribuiu para o Late Show “Jacaré Banguela Fora do Ar” do canal no YouTube de mesmo nome. Escreveu roteiros para seis programas da webserie “Nos Anos 80″ do canal Comedy Central  e no final de 2014 também passou  a colaborar também com roteiros para o canal Porta dos Fundos.

Atualmente participa do programa “A Culpa é do Cabral” (Comedy Central) e também integra o Comédia Ao Vivo, principal grupo de stand-up do Brasil na atualidade.

16, 17 e 18 de setembro, sexta, sábado e domingo

Onde: Casa do Humor (Av. Pompéia 1504 – São Paulo/SP)

Horários:

16 de setembro das 20h às 23h

17 de setembro das 10h às 13h e das 14h às 17h

18 de setembro das 10h às 13h e das 14h às 17h

Público: iniciantes, não é necessário experiência anterior

Inscrições:  http://bit.ly/2bQWWDT

 

EMENTA

DIA 1 – SEXTA
Módulo ZERO
Os movimentos disruptivos.
Reflexões sobre a profissão e o mercado cômico.
Os Estilos
O que compartilhar – A escolha do assunto.
Forma x Conteúdo
O Naturalismo

Módulo UM – por que a gente ri.
Humor e Filosofia.
Estrutura da Piada.
Premissas.
O Ponto de Vista.

 

DIA 2 – SABADO
Módulo DOIS – como a gente ri.
Como acontece o twist cômico.
Métodos de twist.
Ferramentas.
Exercícios de escrita.

 

DIA 3 – DOMINGO
Módulo TRÊS
Exercícios de escrita.
A escolha do material.
Persona Cômica.
Técnicas naturalistas.
A resposta.
Produção.
Planejamento de Carreira.