Médico gaúcho lança trabalho musical produzido durante a pandemia

Paulo Bala credito CS

O lançamento do primeiro single ocorre nesta segunda, 11 de janeiro

Paulo Bala lança seu primeiro single de trabalho nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, intitulado de “O amor que a natureza fez crescer”. A canção foi produzida durante a pandemia e aborda sobre um sentimento que surge na vida de um indivíduo num momento difícil e sem rumo.

Paulo é formado em medicina, profissão que atua há mais de 30 anos, mas a música sempre fez parte de sua trajetória. Seu primeiro contato com ela aconteceu ainda criança, quando ganhou de seu tio um violão Giannini aos 10 anos de idade. Natural de Rio Grande, iniciou seus estudos musicais na escola Litz e logo despertou sua paixão pela composição.

Durante a pandemia, a música foi a forma como Paulo Bala aliviou a pressão do dia-a-dia como médico. De abril a dezembro de 2020 foram produzidas 8 músicas – que serão lançadas ao longo dos próximos meses – e que traduzem um pouco o universo da medicina e sua vida pessoal, entre cura e sentimentos. As canções tem forte identificação com os ritmos regionais gaúchos, mas as influências do músico são muitas; circulam de Beatles, U2, BB King, Tim Maia à artistas gaúchos como Cesar Passarinho, Vitor Ramil, Kleiton & Kledir e Wilson Paim.

O trabalho tem a produção musical de Tiago Suminsky, percussão de Ariel Lopes, gaitas de Paulino Goulart e produção executiva de Paulo Fens.

O lançamento de “O amor que a natureza fez crescer” ocorre nas principais rádios e plataformas digitais.