LEANDRO NEKO É ATRAÇÃO CONFIRMADA DO FESTIVAL SXSW

neko

Leandro Neko, cantor e autor do projeto “O Amor Existe” é atração confirmada do South by Southwest (SXSW), tradicional festival de música, tecnologia e cinema que acontece desde 1987 em Austin, no Texas, Estados Unidos. Nas  nas edições anteriores  do festival já participaram artistas como Amy Winehouse, Franz Ferdinand, White Stripes, Strokes, Artic Monkey e uma série de outros artistas mundialmente conhecidos. Em 2015 o evento vai acontecer de 17 à 22 de março. 

 

“O Amor Existe” consiste num projeto  lançado ano passado que reuniu um EP com quatro músicas e um livro, intitulado ”Escrevendo Pra ninguém”, com mais de 50 textos publicados ao longo do ano na página do Facebook do projeto.  O gosto já existente pela música (Neko é baterista da Tópaz além de já ter feito parte de outras bandas) tornou inevitável transformar alguns de seus textos em canções. Livro e EP se complementam. O EP foi produzido em parceria com o Lucas Silveira, da Fresno. Além da participação de Lucas na música Coração de Isopor, a faixa Tudo Bem conta com a participação de Uyara Torrente, vocalista da Banda Mais Bonita da Cidade. 

 

Leandro Neko lançou no final de janeiro o mais novo clipe do projeto, da faixa “Deixa Ser”, fazendo uma alusão aos atos terroristas de radicais do estado islâmico. O clipe pode ser visto nos canais de internet do projeto (www.oamorexiste.art.br )

 

“Escrevendo Pra Ninguém” vendeu em apenas três meses mais de mil exemplares para todo o país, com a  divulgação inicialmente baseada apenas em internet. A  procura por jovens foi tão grande que Leandro Neko já anunciou o lançamento de uma segunda edição para março, onde deve lançar novamente um duo de EP + Livro, intitulado de “Aqui Não Tem Nada Que Tu Já Não Tenha Ouvido Por Aí”. O lançamento do primeiro single “Minha Melhor Camiseta” já tem data confirmada para o dia 5 de março. O EP contará com participações do cantor Jef e da cantora mineira Roberta Campos e tem produção musical assinada novamente por Lucas Silveira.