Claq Plateia Conectada estreia no futebol

arenaa_simulacao

Estreia acontece no jogo da Chapecoense contra o Avaí

A Claq Plateia Conectada surgiu da necessidade de se adequar ao novo normal nesse momento de pandemia. Criada inicialmente para transmitir, com interação do público, os eventos do Poa Comedy Club, em Porto Alegre, a tecnologia da Claq Plateia Conectada agora expande os horizontes e chega até os estádios de futebol, proporcionando uma ação inédita no país: a presença da torcida de forma virtual.

A estreia da Claq Plateia Conectada no futebol acontece nesta quarta-feira, 8 de julho, no jogo da Chapecoense contra o Avaí. A Ala Leste da Arena Condá receberá a estrutura de um telão 60m² de alta definição. Nele serão projetadas as imagens – em tempo real – dos torcedores assistindo e apoiando os jogadores das suas casas. Os atletas poderão sentir, desta forma, a vibração e o incentivo dos torcedores.

Através da Claq Plateia Conectada é possível diminuir distâncias e criar novas experiências virtuais. No painel da Claq é possível conectar um número infinito de pessoas, tecnologia que a difere de qualquer outra plataforma disponível no mercado. O tamanho e a quantidade de painéis a serem utilizados simultaneamente também é infinita.

O acesso à torcida interativa no jogo de estreia será através de um link. Para aparecer no telão, o torcedor precisa manter a câmera e o microfone do seu dispositivo ativados durante toda a partida. Nesta primeira experiência, o link será disponibilizado de forma gratuita para os sócios e para os torcedores do clube.