CAVALGADA DOS EXTREMOS ESTREIA NA TELEVISÃO EM SETEMBRO

 

Serie especial em 4 episódios retrata cavalgadas internacionais de folcloristas gaúchos

Estreia no dia 6 de setembro no SBT a “Cavalgada dos Extremos”, uma série especial em 4 episódios. Protagonizada pelos Cavaleiros da Paz – grupo formado por folcloristas como Antônio Augusto Fagundes,  Antônio Brocker Junqueira, Aquiles José Pes, Caé Braga, Eduardo K. Fleck, Elton Saldanha, Helder de Menezes, Ismael Solé, João Antônio P. Pôrto, José Acir L. Giordani,  José Antônio Bastos de Castro, José Roberto D. Moraes e Maurício Junqueira - a série é um  presente do SBT aos gaúchos no mês em que se comemora a Revolução Farroupilha.

Os episódios vão ao ar aos sábados (06, 13, 20 e 27 de setembro) às 22h15min e vão contar a história da formação desse grupo de cavaleiros e retratar cavalgadas internacionais em quatro países: Argentina, Canadá, África do Sul e Mongólia. Os programas são apresentados pelo jornalista Marcelo Coelho.

A “Cavalgada dos Extremos” é uma realização da Cuentos y Circo, Visual Agência (do fotógrafo Edu Rocha) e do SBT RS. A ideia da série  surgiu  no RioContentMarket, o maior evento do mercado audiovisual da América Latina sobre  produção de conteúdo aberto à indústria de televisão e mídias digitais que ocorreu em fevereiro desse ano, desde lá essa  a parceria entre as três empresas  ganhou força e mostra o seu primeiro resultado agora, a partir do dia 06.

A série marca também uma nova etapa na produção cultural gaúcha , pois  pela primeira vez  uma grande emissora de TV aberta nacional abre espaço para conteúdo  feito por agências locais no sul do país. É também o primeiro programa de TV aberta que a Cuentos y Circo realiza, empresa especializada em conteúdo multiplataforma. A Cuentos y Circo já produz conteúdo para TV fechada – o Programa Azul, Preto e Branco que vai ao ar a cada 15 dias no Premier FC da Globosat – produz conteúdo para o YouTube em mais de uma dezena de  canais e com a “Cavalgada dos Extremos” estreia na TV aberta.

“Cavalgada dos Extremos”

 

Sinopse:

Atravessando a Cordilheira dos Andes, no sul da Argentina, visitando o norte do Canadá, cruzando as savannas africanas e chegando ao oriente nas montanhas da Mongólia, a série retrata um grupo de gaúchos – os “Cavaleiros da Paz” – que a partir do final da década de 80 começaram a realizer cavalgadas internacionais, rompendo as fronteiras de diversos países. Nesta obra, inspirada na tradição gaúcha e no reconhecimento ao valor do cavalo, a confraria de gaúchos aproxima os povos e fomenta o intercâmbio cultural por meio desta Aventura equestre, os cavaleiros desvendam lugares selvagens, paisagens exuberantes e narram histórias inesquecíveis nos pontos mais extremos do mundo.

Trailer: http://goo.gl/66Oq6I

 

Teaser 1: http://goo.gl/g76KcD

 

Teaser 2: http://goo.gl/8QCA4z