Alguns dos maiores nomes do mercado munidal da cerveja chegam a Porto Alegre para o Congresso da Cerveja POA 2019

congresso da cerveja poa

Evento é a oportunidade de estudiosos, profissionais e amantes da cerveja trocarem experiências com profissionais consagrados do cenário

Nos dia 5 e 6 de novembro, Porto Alegre irá sediar o Congresso da Cerveja POA 2019. O evento colocará os participantes frente a frente com ícones do mercado mundial de cervejas. Os dois dias de palestras acontecem no Shopping Total das 17h30 às 22h30. Na programação, temas variados e altamente relevantes abordam questões de produção, técnicas, tendências e serviços. Os ingressos podem ser adquiridos individualmente para cada dia ou em formato combo que dá direito à entrada nos dois dias de palestras. Para fazer sua inscrição acesse o site https://congressodacervejapoa.eventbrite.com.br

O Congresso da Cerveja POA é um evento produzido pela Matinê Cervejeira e faz parte da programação do projeto Festival da Cerveja POA, que inclui também a Copa Internacional da Cerveja POA, colocando a capital gaúcha no centro das atenções do cenário cervejeiro sul-americano.

Parceria com o Sebrae

O Sebrae RS, com o intuito de promover a capacitação de micro e pequenas empresas para o setor cervejeiro, está oferecendo subsídios de 30 a 50% no valor das inscrições.

Profissionais vinculados a empresas do setor podem solicitar o desconto preenchendo o formulário no link https://forms.gle/rWDgD3BhjeKTA6PV6. O prazo para obter o subsídio vai até o dia 24 de outubro e as vagas são limitadas.

As palestras internacionais terão tradução simultânea e a apresentação do evento fica por conta do sommelier carioca José Raimundo Padilha. Veja a agenda:

Terça, 5 de novembro de 2019

17:30 – O que faz uma boa cerveja? | Bia Amorim

18:20 – Produção e Manejo de Cervejas High Gravity | Rodrigo Veronese

19:10 – Intervalo

19:40 – Como embalar, vender e promover Sours envelhecidas em barril | Alex Wallash

20:30 – Efeitos da Oxidação em Cervejas | Gordon Strong

Quarta, 6 de novembro de 2019

17:30 – Comunicação pra Cervejarias | Fabiana Arreguy

18:20 – Influenciando as leveduras a produzirem sabores e boa espuma | Peter Bouckaert

19:10 – Intervalo

19:40 – Brewberty: como lidar com as dores de crescimento e as dificuldades no jovem mundo cervejeiro | Melissa Cole

20:30 – Produção de Sours norte-americanas de cultura mista | Phil Emerson

 

Quem são os palestrantes:

A paulista Bia Amorim é sommelier, juíza de cervejas, organizadora de eventos, professora, guia etílica, jurada do reality show Mestre Cervejeiro e publisher da Farofa Magazine.

O gaúcho Rodrigo Veronese é mestre cervejeiro da Cervejaria Leopoldina, com quase uma década de formação cervejeira no Brasil e Alemanha.

O americano Alex Wallash é cofundador da The Rare Barrel, uma cervejaria artesanal em Berkeley, Califórnia, EUA, que se dedica quase inteiramente a produção de cervejas sours envelhecidas em barris.

O americano Gordon Strong é cervejeiro caseiro multipremiado, único tricampeão da cobiçada competição Ninkasi Awards, presidente do BJCP, juiz Grand Master com o ranking mais elevado, autor dos livros Brewing Better Beer, Modern Homebrew Recipes, coautor dos guias de estilo de cerveja e sidra do BJCP, e editor técnico da revista Zymurgy.

A mineira Fabiana Arreguy é jornalista, sommelier de cervejas, criadora e apresentadora da coluna Pão e Cerveja na Rádio CDL FM, sócia-fundadora e professora da Academia Sommelier de Cerveja e autora do livro Cervejas e Comidas Mineiras – vamos combinar?

Peter Bouckaert é um cervejeiro e escritor belga, radicado há mais de 20 anos nos EUA. Após trabalhar por uma década na Rodenbach, tornou-se o mestre cervejeiro da New Belgium em 1996. Desde 2017, se dedica à sua cervejaria Purpose Brewing and Cellars, em Fort Collins, EUA. Peter também é autor do livro Wood & Beer: A Brewer’s Guide.

A britânica Melissa Cole é sommelier, juíza de cervejas, escritora premiada e consultora para o mercado cervejeiro. Amplamente reconhecida como uma das maiores especialistas sobre cerveja do Reino Unido, Melissa é autora dos livros Let me Tell you About Beer (Vamos Falar de Cerveja, em português), The Beer Kitchen e The Little Book of Craft Beer.

O americano Phil Emerson já passou por diversos cargos na Almanac Beer Co., onde hoje atua como Head Brewer.

SERVIÇO:

QUANDO? Dias 05 e 06 de novembro das 17:30 as 22:30

ONDE? No antigo espaço do Nos Coworking localizado no 5º andar do prédio 2 da Alameda dos Escritores, no Shopping TOTAL (Av. Cristóvão Colombo, 545)

COMO SE INSCREVER? Acesse o site https://congressodacervejapoa.eventbrite.com.br

QUANTO? Ingressos individuais por dia R$150 ou passaporte para os dois dias R$250.