ADOLESCER EM CARTAZ NO TEATRO DA AMRIGS

Adolescer_Ago14_ credito Robson Nunes

O espetáculo Adolescer volta em cartaz na capital nos dias 29 e 30 de setembro (segunda e terça) no Teatro da AMRIGS. As sessões acontecem às 20h.

Há 12 anos em cartaz é um dos maiores fenômenos do teatro gaúcho. Dirigido para o público adolescente e adulto, é um espetáculo comunicativo, participativo e “antenado” com os problemas que atingem os jovens do século XXI.  Inspirado na adolescência, na idade do “Ser ou não ser”, o espetáculo é, indiretamente uma homenagem aos adolescentes e um alerta aos adultos sobre a prevenção contra o abandono dos jovens.

Uma das características da montagem é a renovação da peça a cada ano. O tom do espetáculo é de alegria, o espectador aos poucos vai sendo levado a mergulhar no clima e vai descobrindo que há mais adolescência nele do que imaginava. É teatro que verdadeiramente dialoga com os adolescentes e seus pais sobre questões da adolescência: sexualidade, a busca da identidade, relacionamentos, mundo virtual, bullying, drogas, diversidade, gravidez na adolescência, lutos e perdas desta idade, idealização dos pais, depressão, suicídio, preconceito, escola, tribos e muito mais. Um espetáculo ideal para adultos e adolescentes assistirem juntos. Numa linguagem atual um grande elenco de atores e bailarinos representam situações da vida real, em uma sucessão de cenas curtas e coreografias de Flávio Cruz que lembram a linguagem da internet e do videoclipe.

 

SERVIÇO:

ADOLESCER EM CARTAZ NO TEATRO DA AMRIGS

Local: Teatro da AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311 – Porto Alegre RS)

Quando: Dias 29 e 30 de setembro de 2014, segunda e terça às 20h.

Ingressos:

NA HORA: 50,00 Inteira

                    30,00 Sinpro-RS

25,00 Clube do Assinante ZH com direito a um acompanhante, Estudantes e Idosos.

ANTECIPADO: 40,00 Inteira

                           30,00 Sinpro-RS

20,00 Clube ZH com direito a um acompanhante, Estudantes e Idosos.

Ingressos antecipados na Loja Imaginarium IGUATEMI

ou na bilheteria do Teatro da AMRIGS.

CONTATOS:  (51) 91159024 ou 33430832 /

adolescer@gmail.comwww.adolescer.com.br

 

 

FICHA TÉCNICA

 

ROTEIRO: Textos de Vanja Ca Michel com fragmentos dos psicanalistas Cybelle Weinberg e Rubem Alves, do psiquiatra José Outeiral e dos escritores Carlos Drummond de Andrade e Moacyr Scliar.

CONCEPÇÃO e DIREÇÃO: Vanja Ca Michel

ELENCO: Ane Troian, Anderson Vieira, Caio Pereira, Carini Pereira, Davi Borba, Emílio Farias,     Joana Troian, Julia Bach, Julia Troian, Juliana Pretto, Luisa Ricardo e Pedro Martins.

COREOGRAFIAS: Flávio Cruz

ILUMINAÇÃO, IMAGENS, PROJETO GRÁFICO E SITE: Moa Junior

TRILHA SONORA PESQUISADA: Vanja Ca Michel

OPERAÇÃO DE SOM: Rogério Câmara

FOTO: Robson Nunes

STAND IN: Anna Ortega, Estéfani Bauer, Gabriel Vaccaro

STAFF: Ana Paula Casas e Ray Carvalho

PRODUÇÃO: Vanja Ca Michel e Moa Junior

REALIZAÇÃO: Cia Déjà-vu – Porto Alegre