ADOLESCER COMEMORA 12 ANOS NO TEATRO DA AMRIGS

IMG_9071

Montagem dirigida ao público adolescente e adulto realiza apresentações nos dias 27 e 28 de maio

 

Um dos grandes sucessos do teatro gaúcho, o espetáculo Adolescer, entrou na adolescência e retorna em curtíssima temporada para comemorar os seus 12 anos. A peça estará em cartaz nos dias 27 e 28 de maio, terça e quarta-feira às 21h, no Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre. Os ingressos antecipados já estão à venda na Loja Imaginarium do Shopping Iguatemi, Loja Parafina Surf Shop do BIG Gravataí e do BIG Cachoeirinha. Concebida e dirigida por Vanja Ca Michel, a peça, que é cultuada entre os adolescentes, neste período, revelou diversos talentos da cena local e foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas.

“A cada ano, Adolescer volta renovada, seja no elenco, nas cenas, coreografias, seja na proposta musical e na linguagem”, comenta a diretora Vanja Ca Michel, também autora do texto. “Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova”, declara.

Cenas curtas, que remetem à linguagem da internet e do videoclipe, humor e uma linguagem atual e bem humorada dão o tom da encenação, que reflete sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência, provocando um verdadeiro turbilhão emocional. O texto de Vanja Ca Michel reúne fragmentos de Moacyr Scliar, Carlos Drummond de Andrade, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

Em crítica publicada no Almanaque Virtual, o jornalista Ricardo Schöpke (RJ) comentou:

“O espetáculo Adolescer, um dos maiores fenômenos do teatro juvenil gaúcho (…) é teatro, feito por jovens – de fato e de espírito – que verdadeiramente dialoga com os adolescentes e seus pais! Esta possibilidade já o credencia como um espetáculo comunicativo, participativo e “antenado” com os problemas que atingem os nossos jovens do século XXI”. Mais adiante, ele diz: “Cercados de uma ótima equipe técnica, o espetáculo apresenta um nível de qualidade técnica e artística muito diferenciada. Adolescer é um belo trabalho, que não se limita apenas ao fazer teatral, mas também na construção de uma postura de vida em relação a juventude, e de uma grande integração como membros de uma mesma família.  Esse sim, é  o verdadeiro espírito de uma grande trupe teatral”.

 

Leia outros trechos da crítica de Ricardo Schöpke em: http://almanaquevirtual.uol.com.br/ler.php?id=29831&ADOLESCER

Para saber mais sobre o espetáculo, acesse: www.adolescer.com.br

Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BvNcc-ZjLDU

 

SERVIÇO:

O QuêADOLESCER, espetáculo teatral dirigido por Vanja Ca Michel

Onde: Teatro da AMRIGS. Avenida Ipiranga, 5311 – Partenon. Porto Alegre RS – Telefone: (51) 3014-2001

Quando: Dias 27 e 28 de maio de 2014, terça e quarta, às 21h.

Duração: 90 min.

Indicação: Adolescentes a partir de 11 anos e adultos.

Quanto:

NA HORA: 40,00 Inteiro

                   30,00 Sinpro-RS

20,00 Clube do Assinante ZH com direito a um acompanhante

20,00 Estudantes, Idosos e Classe Artística

 

ANTECIPADO: 30,00 Inteiro

                        20,00 Sinpro-RS

15,00 Clube do Assinante ZH com direito a um acompanhante

15,00 Estudantes, Idosos e Classe Artística

 

Pontos de venda: Ingressos antecipados a partir do dia 16 de maio na Loja Imaginarium Iguatemi, Lojas Parafina Surf Shop do BIG Gravataí e do BIG Cachoeirinha e na bilheteria do Teatro da AMRIGS (em horário comercial).